Localização

Campos Altos: a cidade do café

O município de Campos Altos está inscrito dentre os que produzem o café de maior qualidade do Brasil e do mundo.

O clima próprio, a altitude em torno de 1.200 metros juntamente com o elevado e regular índice pluviométrico, fez da região uma das mais propícias para o cultivo do grão.

Localizada a 280 km de Belo Horizonte, a Fazenda Campos Altos se encontra nas proximidades da BR 262.

Possui ótima localização e grande facilidade de escoamento da produção cafeeira, através da via férrea, além da qualidade e produtividade. 

Estrutura

Com uma extensa área plantada e constantes investimentos em tecnologia e maquinário, a Fazenda Campos Altos mantém em seu plantio cafeeiro as características naturais do fruto desde o seu cultivo até o processamento e distribuição dos grãos.

Características do Café do Cerrado

Se encontra no planalto central do Brasil,  possui uma topográfica bastante plana e um clima fantástico, fatores que propiciam uma excelente qualidade do café.

O plantio dos grãos se dá na faixa de transição da Mata Atlântica para o Cerrado. O índice de chuvas alcança 2.000mm/ano e a temperatura média anual da região varia de 18°C a 20°C. Estas condições são perfeitas para o cultivo de um café de alta qualidade reconhecido internacionalmente.

Hoje, o modelo de produção no Cerrado é considerado um dos mais tecnificados no mundo, graças à elevada produtividade que suas lavouras estão alcançando, porém com a utilização responsável de produtos de baixo impacto ambiental e, muitas vezes, de origem natural.

Galeria

WhatsApp chat